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Monte uma boa logística para sustentar o seu delivery

Sua empresa cresceu no número de entregas recentemente? Isso é ótimo para quem quer vender mais. Hoje não dá pra voltar atrás. Todo sistema de entregas precisa de uma boa logística para fidelizar os clientes.

Desde que o mundo começou a criar o hábito de ficar em casa, o e-commerce cresceu aceleradamente. Mas pode ter certeza de uma coisa, essa não é mais uma daquelas modas que passam. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pelo menos 91% dos consumidores já fizeram uma compra pela internet ano passado (2020).

E quando se trata de uma compra à distância, se tem uma coisa que marca o consumidor, é a experiência. Sobretudo, o consumidor não vira cliente permanente de uma hora para outra. Ele precisa estar convencido de que aquela empresa teve um diferencial. Afinal, a concorrência é grande em todas as áreas e opções não faltam. 

Uma vez que sua empresa tenha bons produtos e uma logística eficiente, você terá mais um valor agregado ao seu negócio. Infelizmente, muitas empresas ainda estão perdendo seus clientes por falta de controle logístico no delivery.

Vamos saber mais aqui neste artigo.

Falta de gestão de equipe

Você já deve ter ouvido aquele ditado que diz: é o olho do dono que engorda o gado. É uma frase muito popular que descreve uma pura verdade. Imagine que você tem uma empresa funcionando a todo vapor, mas não sabe se o cliente está sendo bem atendido.

Diferentemente de estar junto do seu funcionário no balcão de uma loja física, o delivery parece funcionar de forma autônoma. É por isso que a falta de controle tem incomodado muitos consumidores que reclamam da demora nas entregas, avarias nos produtos e falta de comunicação.

Isso coloca sobre a sua empresa uma nuvem de insatisfação e acaba comprometendo todo o trabalho desde a produção até a entrega. 

Na maioria das vezes, apagar essa imagem negativa leva tempo. Por isso, a melhor maneira de evitar queda nas vendas e manchas na reputação é acompanhando de perto o que sua equipe de delivery está fazendo.

Logística na pequena empresa

Outro erro bem comum é o micro empresário pensar que não precisa de controle rigoroso sobre o delivery só porque a empresa é pequena. 

O primeiro ponto é que você fica sobrecarregado com todas as etapas do processo da empresa.

Já o segundo, é que assim você impede o seu crescimento. Justamente por não conseguir dar conta, você acaba sabotando as chances de fazer novos negócios. 

Portanto, a melhor maneira de evitar erros e reclamações é investindo mais na logística do delivery.

Monitore de perto a logística do delivery

Assim como todas as outras etapas do processo como, escolha de fornecedores, produção, marketing e vendas, invista também no delivery. A entrega faz parte da experiência do cliente e tem sido um ponto crucial para a satisfação do cliente.

O app Road System tem tudo para você gerenciar melhor a sua logística e garante todo controle que você precisa. 

Veja os benefícios da Monitoramento de Entregas:

  • Entregas por mobilidade (Celular ou Tablet);
  • Ocorrências nos pontos de entrega customizáveis;
  • Assinatura do recebedor na tela do celular/tablet;
  • Confirmação de entrega de volumes por leitura de código de barras;
  • Fotografia do local, de avarias, de canhotos, ou qualquer necessidade de ocorrências;
  • Envio de novas coletas durante o trajeto e para o veículo mais próximo;
  • Controle de km/h, paradas, trajetos, pernoite, cerca eletrônica e alertas configuráveis;
  • Tracking do trajeto do veículo por GPS;
  • Logística reversa (acompanhe tudo que está sendo embarcado para devolução).

Veja como funciona a Gestão de Equipes:

  •  Controle de horas extras, parada não autorizada, pernoite e intervalos;
  •  Velocidade média que o veículo está trafegando;
  •  Controle da equipe que está fazendo a entrega (motorista e ajudantes);
  •  Controle de multa, avarias e acidentes vinculado ao motorista (histórico completo);
  •  Controle de trajeto e cerca eletrônica da entrega;
  •  Histórico de ocorrências vinculado ao motorista (avarias de entrega, falta de volumes);
  •  Controle e alertas para o Check-in e Check-out de cada entrega (início e término previsto)

A gente entende que o controle das várias etapas gera um aumento de produtividade e redução dos custos de entrega, por isso a Road System usa a Logística – TMS, um software para gerenciamento de transporte e logística.

Talvez você não tenha muito conhecimento sobre tudo isso, mas temos uma equipe pronta para te orientar. Então se você quiser conhecer o sistema antes de assinar algum plano, experimente por 7 dias gratuitos. 

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