Você está visualizando atualmente Como se destacar no atendimento Home Care

Como se destacar no atendimento Home Care

O Home Care é uma das modalidades de atendimento que vem experimentando um crescimento na demanda desde 2014, quando atingiu o marco de 1 milhão de brasileiros assistidos. Em decorrência do envelhecimento da população que em 2020 chegou a 29,9 milhões de idosos acima dos 60 anos – totalizando 14% da população brasileira – o Home Care ganha cada vez mais espaço no mercado. 

Segundo o último censo feito pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) o número de empresas de Home Care no Brasil já triplicou nos últimos 7 anos, chegando a cerca de 830 empresas com receita anual estimada em R$10,6 bilhões. Somando-se ao envelhecimento populacional, o destaque é para a pandemia do Covid-19 como fator potencializador das demandas por atendimento domiciliar. 

Interpretando o mercado

Na visão otimista, esses dados mostram um cenário fértil para empresas que apostam no Home Care, já que as previsões são de crescimento até o ano de 2100, quando atingirá o pico de 40,1% da população com mais de 60 anos. Entretanto, um mercado em crescente expansão também é um mercado altamente competitivo. Na visão realista, as empresas que quiserem permanecer neste mercado precisam otimizar os processos de gestão de Home Care o mais rápido possível, pois a concorrência já está se profissionalizando. 

É de extrema importância que as empresas desse setor saibam como oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes. Existem 3 fatores que devem estar na mira das empresas para garantir uma gestão de Home Care realmente eficiente, resultando em um atendimento de excelência. São eles: 

1- A qualidade dos equipamentos

Se atentar para a qualidade dos equipamentos utilizados no atendimento fará com que a sua empresa já alcance um diferencial no mercado, de acordo com a média das empresas atuais.

2- Os profissionais da saúde 

O cuidado na hora de contratar os profissionais de saúde também pode garantir um lugar de destaque para a sua empresa. Leve em consideração o currículo e experiência do profissional no atendimento aos idosos e enfermos, mas se preocupe também com o perfil comportamental desse profissional. Qualidades como resiliência, paciência, compaixão e empatia devem ser observados nos profissionais de atendimento Home Care.

3- A locomoção até o local de atendimento

Parte fundamental de um Home Care de qualidade é a eficiência na locomoção. Quem necessita de atendimentos médicos geralmente tem pressa. É importante suprir essa urgência sem sobrecarregar sua equipe, por isso a gestão de Home Care deve ser levada a sério. Certifique-se de otimizar todos os processos de locomoção para reduzir o tempo gasto até o local, conseguir organizar melhor os agendamentos e cuidar da segurança no transporte dos dos equipamentos e da equipe. 

Como otimizar a Gestão de Home Care

Para cumprir esses requisitos e se destacar nesse tipo de atendimento é necessário otimizar o operacional. Sua empresa precisa de uma gestão de delivery eficiente, que dê ao gestor total controle das rotas de atendimento, gastos diários, gastos extras, localização dos profissionais e qualidade dos equipamentos. 

A Road System oferece um sistema logístico de delivery que garante o controle de todos os processos de transporte e organização do atendimento Home Care. Tudo o que você precisa integrado a um aplicativo simples e intuitivo. Com nossa tecnologia temos a certeza de que seu Home Care será uma referência no mercado. 

Sinta a diferença na organização e receba os feedbacks positivos dos pacientes implementando o sistema da Road System na sua gestão de Home Care. Conheça a nossa solução: Clique neste link para baixar o nosso aplicativo e experimente gratuitamente por 7 dias! 

Road System: a ponte entre a sua empresa e o lugar de sucesso no mercado Home Care! 

Deixe um comentário